Informações

Caixa d’água suja trás riscos para sua saúde

Você sabia que deixar a caixa d’água pode trazer problemas para a saúde, em geral as doenças mais comuns que podem ser transmitidas por esse meio são são gastroenterites, como diarréias e verminoses. É muito importante limpar o reservatório de água pelo menos a cada seis meses, isso é essencial para garantir a eliminação de bactérias e de material orgânico que se acumula no fundo.

Outra questão importante é a vedação do reservatório. Ele deve estar sem qualquer tipo de abertura, inclusive na tampa, que não pode apresentar rachaduras, isso ajuda evitar a sujeira, fezes de pássaros e até bichos de acessarem o local.

O Químico e Especialista em Qualidade de Água, Marcel F Michel, Pós Graduado, Mestre, Palestrante Nacional e pesquisador há mais de 20 anos sugere uma dica importante:

“Realizar Análise de Água em Laboratório periodicamente irá lhe mostrar com clareza a qualidade de sua água e quando você deve efetuar a limpeza da caixa d’água ou um tratamento mais adequado.”

Em condomínios o cuidado precisa ser redobrado, uma vez que a caixa d’água atende várias famílias e nem sempre recebe a atenção devida, e você morador, já questionou seu condomínio a respeito de quando foi feita a última análise da água?

Entre em contato e solicite um orçamento para análise da água.

Previous
Next

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *