Informações

Como e quando fazer a troca de areia do seu filtro de piscina?

Como e quando fazer a troca de areia do seu filtro de piscina?

O filtro de piscina funciona como recipiente da filtração, mas o principal agente deste processo é a areia que nele fica. É ela que retém todas as impurezas que a água contém, refinando-a para que a piscina permaneça limpa, de acordo com as normas da ABNT.


Mas como a areia retém a sujeira?

Simples, a areia especial para filtração de piscinas possui arestas que seguram a sujeira quando a água passa por elas. O problema é que com o passar do tempo a areia do filtro vai ficando desgastada com todo o processo e com a retrolavagem, assim as arestas vão sendo polidas pela água e fazendo com que os grãos de areia fiquem cada vez mais arredondados diminuindo então o processo de filtração da água que retorna à piscina.

Areia empedrada

Além disso, o uso de determinados produtos químicos em excesso podem acarretar no aglomeramento da areia formando uma massa argilosa mais uniforme deixando ela empedrada como você pode ver nas fotos, isso pode causar prejuízos como: tempo maior de filtragem, consumindo mais energia e desgastando o motor, além do uso excessivo de produtos para o tratamento da água.



Locais com piscinas coletivas que demandam muito uso precisam ficar atentos e realizar a troca com maior frequência.

A PeagaH possui equipe Técnica capacitada Especializada que pode lhe ajudar.

Solicitar seu Orçamento!

Utilize nossos canais de atendimento:
☎ (47)3366-3608📱(47) 99621-9894

http://bit.ly/WhatsPeagah
[email protected]
https://peagah.com.br

#peagah #agua #qualidadedeagua #aguadequalidade #tratamentodeagua #aguatratada #limpezadepiscinas #piscinas #piscineiro #piscina #analisedeagua #laboratoriodeanalise #aguapura #cloro #piscinas #quimico #crq #quimicoresponsavel #sauna #spa #manutencaodepiscinas #tratamentodepiscina #balneariocamboriu #camboriu #itapema #itajai #sindicoprofissional #condomínio

Previous

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *