Informações

Projeto de Lei visa analisar a qualidade da água das Escolas de Balneário Camboriú

No último dia 02 de abril, o Diretor Técnico e Químico, Especialista em Qualidade de Água Marcel Fernando Michel do Laboratório PeagaH, esteve na Câmara de Vereadores Balneário Camboriú a convite do Presidente da casa o Vereador Omar Tomalih. O objetivo foi esclarecer algumas questões relacionadas ao projeto de Lei que dispõe sobre a realização de análise das águas e limpezas dos reservatórios das Escolas e Núcleos de Educação Infantil do Município de Balneário Camboriú.

No encontro foram sanadas as dúvidas da autoridade municipal bem como apresentado a importância do cuidado com a água consumida não só nas escolas da cidade mas em demais ambientes com uso e consumo coletivo da água. A análise da água executada com freqüência ajuda a previnir vários problemas como surtos de virose entre outras doenças.

Também foram abordados na reunião, temas como a realização de palestras socioeducativas a serem realizadas nas escolas através do Projeto Amigo da Água. “O objetivo principal do Projeto Amigo da Água é fazer com que as crianças alertem os pais da mesma forma como já acontece no Trânsito nos dias de hoje, os filhos alertando os pais sobre velocidade por exemplo, espero ver daqui alguns anos uma população mais consciente com o tema da qualidade e cuidados que devemos ter com a água” completou Marcel, Químico, Especialista em Qualidade de Água e idealizador do projeto Amigo da Água.

Previous
Next

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *