Informações

Você sabia que o nível pH em líquidos de nosso corpo pode afetar funções importantes?

O nível de pH (ácido –alcalino) dos nossos líquidos internos afeta todas as células em nosso corpo. Um desequilíbrio por período extenso, ocasionado por qualquer tipo de ácido, pode afetar funções importantes do nosso corpo.

O equilíbrio adequado do pH corpóreo começa com uma dieta e nutrição correta. Isso inclui comer alimentos alcalinos (vegetais, frutas com pouco açúcar, etc.), super hidratação (bebendo bastante água alcalina, iônica, e estruturada), e suplementação correta. Infelizmente, a maioria dos alimentos que nós comemos (açúcar, carne, leite, café, etc.) são produtores de ácido; não é difícil começar um ciclo de desequilíbrio em nosso corpo ocasionado por uma má alimentação e pouca ingestão de água, mas esta água deve ser de qualidade e alcalina, promovendo um funcionamento equilibrado e organizado de todos os sistemas internos do nosso corpo, acabando por refletir em nosso corpo exterior, com uma pele mais saudável, cabelos mais bonitos, além de maior disposição diária para a realização de todas as tarefas desenvolvidas.

Se você tiver problema de saúde, provavelmente você é acidífero. Pesquisas mostram que se os níveis de pH do corpo não forem ao menos um pouco alcalinos, o corpo não poderá se curar. Então, não importa o tipo de modalidade que você escolha usar para cuidar dos seus problemas de saúde, não será efetivo até que o nível de pH esteja elevado. Se o pH do seu corpo não estiver equilibrado, você não conseguirá assimilar efetivamente as vitaminas, minerais e suplementos alimentares. O pH do seu corpo afeta tudo em você.
O corpo tem que ter um pH equilibrado como a maioria dos seres vivos na terra ou não funcionará corretamente. O nível alcalino é muito importante porque pesquisas já provaram que doenças não podem sobreviver em um estado alcalino, mas por outro lado eles crescem e desenvolvem em um ambiente ácido.

Um equilíbrio acidífero irá:
– diminuir a capacidade do corpo de absorver minerais e outros nutrientes;
– diminuir a produção de energia das células;
– diminuir a capacidade de restaurar as células danificadas;
– diminuir a sua capacidade de desintoxicar metais pesados, fazer as células com tumor crescerem e se desenvolverem, e as fará mais suscetíveis a fadiga e enfermidades.

Um pH acidífero é gerado por uma dieta que forma acidez, estresse emocional, sobrecarga tóxica, e/ou reações imunológicas ou qualquer processo que priva as células de absorverem oxigênio e outros nutrientes.

O corpo tentará compensar a acidez do pH tentando usar minerais alcalinos. Se a dieta não tiver a quantidade suficiente de minerais para compensar, ou a quantidade de água saudável (com pH alcalino e isenta de impurezas), uma acumulação de ácidos ocorrerá nas células.

Bom, por enquanto é só, até a próxima!

Marcel Fernando Michel
Químico – CRQ 13100632
Especialista em Qualidade de Água

Next

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *